Motor de avião que pousou no rio Hudson é retirado da água

O motor esquerdo do avião da US Airways que fez um pouso de emergência no rio Hudson, em Nova York, na semana passada, foi finalmente tirado do fundo da água nesta sexta-feira, informou o corpo de engenheiros do exército.

AFP |

"O motor foi retirado da água e colocado sobre uma embarcação, e está sendo levado ao local em Nova Jersey onde está o resto do avião", disse à AFP Mary Stavana, porta-voz do corpo de engenheiros do exército americano.

O motor havia sido localizado na quarta-feira pelas equipes de mergulhadores no leito do rio, na altura da rua 52, em Manhattan.

O local onde a turbina foi encontrada, após vários dias de busca, não está muito longe do lugar onde o avião impactou as águas do Hudson.

O Airbus A-320, que decolou do aeroporto de La Guardia com destino a Charlotte, na Carolina do Norte, conseguiu pousar na água, após sofrer avarias nos motores. Graças à perícia do piloto, seus 155 ocupantes sobreviveram.

O canal de televisão americano CBS anunciou nesta sexta-feira que o piloto Chesley Sullenberger, que ganhou fama de herói com a bem sucedida manobra de emergência no Hudson, dará sua primeira entrevista no dia 8 de fevereiro, que será transmitida no programa "60 minutos".

ltl/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG