Motor de avião pega fogo e passageiros são evacuados em Orly

O motor de um avião A 320 da companhia aérea de baixo custo espanhola Vueling se incendiou nesta quarta-feira antes de decolar no aeroporto parisiense de Orly, num acidente que deixou apenas oito feridos leves durante a evacuação do aparelho realizada em meio a um grande pânico.

AFP |

Cento e sessenta e nove passageiros do voo Paris-Alicante foram evacuados e apenas sete deles se negaram a pegar outro voo para prosseguir viagem. O avião substituto, pertencente à Vueling, filial da Iberia, saiu de Barcelona para Paris para prosseguir em seguida viagem para Alicante, segundo informou a companhia.

"No momento de ativar o motor 2, uma pessoa na pista viu que o combustível estava escapando e iniciando o incêndio por baixo do motor", explicou à imprensa José Luis Casado, funcionário da Iberia na França.

"O comandante aplicou o protocolo. Parou os motores e avacuou os passageiros. É uma medida espetacular, que pode provocar pânico", acrescentou.

Segundo testemunhas, o pânico realmente se instaurou e muita gente começou a gritar e a chorar, dificultando a ação da tripulação.

Os passageiros foram levados de novo para o terminal do aeroporto de Orly, onde foram atendidos e alimentados.

Ainda não há uma explicação sobre o motivo do incêndio e o vazamento de combustível é considerado normal pela companhia.

kap/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG