Motociclistas cruzarão EUA para concluir trajeto de avião do 11-9

Nova York, 3 set (EFE).- Uma caravana de motos pilotadas por familiares das vítimas de um dos aviões derrubados nos ataques de 11 de setembro de 2001 partiu hoje do aeroporto de Newark, em Nova Jersey, com destino a San Francisco, com o objetivo de completar a rota da aeronave.

EFE |

Os motociclistas deram início à viagem às 8h42 (9h42 de Brasília), na mesma hora em que decolou o voo 93 da United Airlines.

A previsão é que o grupo conclua a percurso na próxima sexta-feira, dia do oitavo aniversário do 11-9.

"Temos muito respeito e gratidão pelos homens e mulheres do voo 93 da United Airlines. É por isso que faremos esta formidável jornada de esperança", disseram os organizadores da viagem no site "Ridewiththe40.com", que faz referência ao número de passageiros e tripulantes do avião derrubado e foi criado para promover a iniciativa.

Um dos objetivos da viagem é arrecadar fundos para a construção de um monumento às vítimas dos terroristas que sequestraram a aeronave. O plano dos familiares é erguer a homenagem no local em que o aparelho caiu, em Shanksville, na Pensilvânia.

O avião da United foi um dos quatro seqüestrados em 11 de setembro de 2001 para serem jogados contra construções-símbolo do poder político e econômico dos Estados Unidos.

Duas das aeronaves colidiram com as Torres Gêmeas de Nova York.

Um terceiro aparelho atingiu o Pentágono, em Washington.

Alertados pelo ocorrido, os passageiros do voo 93 tentaram conter os três terroristas que tinham tomado o controle do avião. A reação impediu que o Boeing 757 acertasse seu alvo, que era o Congresso americano ou a Casa Branca, segundo investigações. EFE jju/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG