Mostra traz fotos inéditas de turnê de 69 dos Stones

Fotos da turnê histórica que os Rolling Stones fizeram em 1969 pelos Estados Unidos - algumas delas nunca antes divulgadas - poderão ser vistas na exposição The Photographs of Ethan Russell: Let it Bleed - The Rolling Stones 1969 US Tour, que começa nesta sexta-feira na galeria Proud Central, em Londres. As imagens, clicadas pelo fotógrafo americano Ethan Russell, retratam momentos íntimos dos integrantes da banda fora dos palcos.

BBC Brasil |

Mostram, por exemplo, os guitarristas Mick Taylor e Keith Richards e o empresário Sam Cutler tomando café, a banda apostando em um cassino de Las Vegas e Mick Jagger sendo maquiado nos bastidores.

Russell, que muitas vezes foi a única pessoa no palco a não ser um Rolling Stone, e sua câmera, acompanharam o grupo e outras dez pessoas pelos Estados Unidos em uma tentativa de capturar os momentos de uma jornada que deixaria seu impacto na história da música.

A turnê começou como a melhor já realizada pelo grupo, mas acabou de forma trágica em um show gratuito em Altamont Speedway, na Califórnia, quando um fã adolescente foi morto pelo grupo de motoqueiros Hells Angels, que havia sido contratado por Mick Jagger para trabalhar na segurança do show.

Russell também está promovendo, na mostra, o lançamento de um livro de mais de 400 páginas com o mesmo título da exibição.

O fotógrafo tinha 23 anos em 1968, quando fotografou Mick Jagger pela primeira vez. A partir de então, até 1972, ele se tornou o principal fotógrafo dos Rolling Stones. Depois da turnê de 1969, Russell acompanhou o grupo novamente pelos Estados Unidos em 1972.

A mostra Ethan Russell - Let it Bleed: The Rolling Stones 1969 US Tour fica na galeria Proud Central até o dia 20 de julho.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG