Moscou elogia Pyongyang por apresentar relatório sobre programa nuclear

Moscou, 26 jun (EFE).- A Rússia expressou hoje sua satisfação pelo fato de que Coréia do Norte tenha cumprido seu compromisso de entregar à China o relatório detalhado sobre seu programa nuclear.

EFE |

"Aplaudimos este fato, é um passo na direção correta que responde aos acordos alcançados dentro das negociações multilaterais", disse à agência "Interfax" o vice-ministro de Assuntos Exteriores da Rússia, Alexei Borodavkin.

Acrescentou que este passo contribui para a desnuclearização da península de Coréia e adiantou que os emissários dos participantes das negociações multilaterais - EUA, China, Rússia, Japão e as duas Coréias - poderiam se reunir já na próxima semana.

O diplomata ressaltou que a Rússia também aplaude a decisão dos EUA de suspender algumas sanções comerciais que impôs à Coréia do Norte e retirar o país da lista de nações que considera que patrocinam o terrorismo.

Segundo Borodavkin, a Rússia estudará com atenção o relatório apresentado pela Coréia do Norte sobre seu programa nuclear, em cumprimento às condições impostas pelos EUA e por outros países para modificar sua política em relação a Pyongyang. EFE si/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG