Moscou desmente derrubada de avião russo não pilotado na Geórgia

Moscou, 23 set (EFE).- O Ministério da Defesa da Rússia desmentiu hoje a derrubada de um avião russo não pilotado em território da Geórgia, e acusou as autoridades georgianas de provocação informativa.

EFE |

"O anúncio sobre a suposta derrubada de um avião russo não pilotado é uma nova provocação informativa da parte georgiana", disse à agência oficial russa "Itar-Tass" o chefe interino do escritório de imprensa do Ministério da Defesa, coronel Aleksandr Drobyshevski.

O porta-voz disse que "nenhum aparelho russo" realizou vôos na zona onde a Geórgia afirma ter abatido o avião não pilotado.

Segundo o Ministério do Interior da Geórgia, a forças georgianas derrubaram na véspera um avião espião russo junto à cidade de Gori, no norte de país.

"Ontem de manhã, junto à aldeia de Tsitelubani, perto de Gori, foi derrubado um avião russo não pilotado", disse à Agência Efe o porta-voz do Ministério do Interior georgiano, Shota Utiashvili.

O aparelho, de pequenas dimensões, foi mostrado pelos principais canais de televisão georgianos.

"Ainda não conseguimos estabelecer onde foi fabricado", disse Utiashvili, que acrescentou que o avião espião foi derrubado quando fotografava um oleoduto. EFE bsi/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG