Moscou decreta lei seca durante semifinal entre Rússia e Espanha

Moscou, 25 jun (EFE).- A Prefeitura de Moscou proibiu a venda de álcool no centro da capital russa durante a partida entre Rússia e Espanha, pela semifinal da Eurocopa, na cidade austríaca de Viena.

EFE |

A medida é semelhante à implantada em feriados nacionais. Além da venda de bebidas alcoólicas a partir do início da tarde, também fica proibida a comercialização de refrigerantes em garrafas de vidro, até o dia seguinte.

Segundos fontes oficiais, foi quase "um milagre" não terem sido registrados incidentes na noite do último sábado, quando 700.000 pessoas foram às ruas para comemorar a vitória do país sobre a Holanda e a classificação entre os quatro melhores da Eurocopa.

Um porta-voz da Prefeitura disse que a Polícia da capital está preparada para toda eventualidade, não importa o resultado da partida.

O ministro de Esportes e presidente da federação russa de futebol, Vitaly Mutko, disse estar "quase convencido" de que o presidente russo, Dmitri Medvedev, ou o primeiro-ministro, Vladimir Putin, irão a Viena para assistir à final da Eurocopa caso a Rússia consiga passar pela Espanha. EFE se/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG