Mortos pela nova gripe no Brasil já são 192

Brasília, 11 ago (EFE).- O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, informou hoje que o número de mortos pela gripe A no Brasil subiu para 192, entre os quais há 28 mulheres que estavam grávidas.

EFE |

Até terça-feira da semana passada, as mortes pela nova gripe eram 129. Os novos números, explicou o ministro na Câmara dos Deputados, incluem os coletados até segunda-feira passada.

Temporão disse que, do total de pessoas que perderam a vida pela nova gripe, pelo menos 43% pertenciam a algum grupo "de risco", como os de mulheres grávidas, crianças com menos de 2 anos, adultos maiores de 60 e pessoas com algum tipo de insuficiência imunológica.

A maioria das mortes foi registrada no estado de São Paulo (40%), o mais populoso do país. Outros estados com uma elevada incidência de casos fatais são Rio Grande do Sul (23%) e Paraná (22%).

Na audiência realizada na Câmara dos Deputados para analisar o impacto da gripe A no país, também esteve Isaías Raw, presidente da Fundação Butantan, que trabalha no desenvolvimento de uma vacina para a doença.

Raw disse que a expectativa é ter doses prontas até outubro.

Porém, a aplicação só começará quando terminarem os testes clínicos necessários.

Segundo o último boletim da Organização Mundial da Saúde (OMS), a nova gripe já causou 1.462 mortes em 170 países. EFE ed/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG