rebatizada de gripe A H1N1) no México subiu para 56, informou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira, contabilizando resultados de exames realizados em pessoas que morreram recentemente. O México já registrou um total de 2.059 casos da doença em 29 dos 32 Estados do país, disse o ministro da Saúde, Jose Angel Cordova." / gripe suína no México sobem de 48 para 56 - Mundo - iG" / rebatizada de gripe A H1N1) no México subiu para 56, informou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira, contabilizando resultados de exames realizados em pessoas que morreram recentemente. O México já registrou um total de 2.059 casos da doença em 29 dos 32 Estados do país, disse o ministro da Saúde, Jose Angel Cordova." /

Mortes por gripe suína no México sobem de 48 para 56

CIDADE DO MÉXICO - O número de mortos pelo surto da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1) no México subiu para 56, informou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira, contabilizando resultados de exames realizados em pessoas que morreram recentemente. O México já registrou um total de 2.059 casos da doença em 29 dos 32 Estados do país, disse o ministro da Saúde, Jose Angel Cordova.

Reuters |

O país, o epicentro da epidemia, havia registrado anteriormente 48 mortes pelo nova doença, que é uma mistura genética de vírus da gripe que atacam suínos, aves e humanos.

Milhões de estudantes do ensino básico e da pré-escola retornaram às aulas nesta segunda-feira pela primeira vez desde 23 de abril, quando o governo fechou escolas para prevenir o alastramento da infecção.

Balanço

Um total de 30 países já registrou casos da gripe, que matou pessoas no Canadá, nos Estados Unidos e na Costa Rica, além do México. No total, foram registrados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) 4.694 casos da nova doença.

Leia também


"Gripe suína" no Brasil


Entenda a "gripe suína"


Leia mais sobre gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG