Mortes pelas inundações na Tailândia passam de 100

No total, 1,4 milhão de tailandeses estão sendo afetados pela alta das águas, que mantêm alagadas vastas zonas de 25 províncias

EFE |

As autoridades da Tailândia elevaram neste sábado a mais de 100 o número de mortos por causa das inundações que há dois meses afetam extensas áreas do norte e do centro do país, informaram fontes oficiais.

O Departamento para a Prevenção de Desastres confirmou que as enchentes causaram a morte de 102 pessoas, enquanto outras duas estão desaparecidas.

No total, 1,4 milhão de tailandeses estão sendo afetados pela alta das águas, que mantêm alagadas vastas zonas de 25 províncias.

Enquanto isso, Bangcoc prepara-se para a chegada das águas que avançam em direção ao sul seguindo o curso do rio Chao Phraya e que, segundo as autoridades, começarão a subir na segunda-feira até alcançar o nível máximo na quinta.

Os meteorologistas não preveem marés altas para esses dias, e por isso será facilitada a passagem da água pela capital do país, onde vivem 14,5 milhões de pessoas, e seu desaguamento no mar através do Chao Phraya.

* Com EFE

    Leia tudo sobre: TAILÂNDIA INUNDAÇÕES

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG