Morte de Bin Laden repercute nas redes sociais

Comentários se dividem entre comemorações, piadas e críticas. Para internautas, morte de líder não é fim do terrorismo

iG São Paulo |

A morte do fundador e líder da rede Al-Qaeda, Osama bin Laden, é o assunto principal nas redes sociais nesta segunda-feira. No microblog Twitter, “Osama” é o assunto mais comentado do dia entre usuários brasileiros, seguido de “Bush” e “Jack Bauer” – personagem de um seriado americano que persegue terroristas. Entre os tópicos mais citados no mundo inteiro, “Osama” lidera e as iniciais do terrorista, “OBL”, aparecem em segundo.

Logo após o anúncio do assassinato do terrorista , feito na madrugada desta segunda pelo presidente americano Barack Obama, o assunto invadiu as redes sociais. Os comentários se dividem entre comemorações do feito militar norte-americano, piadas, ironias e críticas. Muitos internautas lembram que a morte de Bin Laden não significa o fim do terrorismo no mundo e temem as represálias da Al-Qaeda.

Outro ponto bastante criticado pelos internautas é a ausência de fotos de Bin Laden morto e da apresentação do corpo. Segundo a mídia dos Estados Unidos noticiou, o corpo do terrorista teria sido " enterrado no mar " para evitar que seu túmulo fosse tratado como um local sagrado.

Veja abaixo os comentários sobre o assunto nas redes sociais :

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG