Morrem vários insurgentes e dois soldados em atos violentos no Afeganistão

Cabul, 22 set (EFE).- Vários supostos insurgentes e dois soldados da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) morreram nas últimas 24 horas em combates e explosões registrados no Afeganistão, informou hoje a organização em comunicado.

EFE |

Os fatos aconteceram na segunda-feira em diferentes pontos do sul e leste do país, as áreas onde os talibãs mantêm maior presença, procedentes tradicionalmente da etnia pashtun.

A Isaf decidiu não empreender nesta segunda-feira atividades para respeitar o Dia Internacional da Paz das Nações Unidas, mas se viu obrigada a participar de várias operações defensivas junto ao Exército do Afeganistão para "proteger ao povo afegão", segundo as fontes.

"Nessas ações, vários insurgentes morreram enquanto atacavam ao pessoal do Exército e utilizavam artefatos explosivos", afirmou a organização na nota, sem precisar o lugar exato no qual ocorreram os enfrentamentos.

Além disso, a Isaf reconheceu que dois soldados morreram vítimas de duas explosões de artefatos no sul do Afeganistão, e confirmou que um deles pertencia ao Exército americano.

A Isaf costuma não precisar em seus comunicados a nacionalidade dos soldados falecidos, à espera que a divulgue a autoridade do país afetado.

A organização acolheu esta segunda-feira um banquete para 200 personalidades afegãs na celebração muçulmana do Eid, que marca o fim do Ramadã. EFE lo-daa/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG