Morrem dois soldados iraquianos e um insurgente em operações no Iraque

Bagdá, 5 ago (EFE).- Dois policiais e um suposto insurgente morreram e outras 14 pessoas ficaram feridas nas últimas 24 horas em operações de segurança e atentados com explosivos, informaram responsáveis de segurança iraquianos.

EFE |

Segundo as fontes mencionadas, os dois militares morreram em operações contra a resistência em diversas áreas da capital iraquiana, nas quais também ficaram feridos outros dez soldados.

Além disso, as forças de segurança detiveram nessas operações 21 pessoas que eram procuradas por suspeita de ligação com grupos armados, e desativaram 23 artefatos explosivos em diferentes bairros de Bagdá.

Dois policiais também sofreram ferimentos devido à explosão de uma bomba na passagem de uma patrulha, nas proximidades de um restaurante situado na Avenida Palestina, no leste da capital iraquiana.

Em outro incidente, a detonação de uma bomba, também perto de uma patrulha policial, deixou dois civis feridos na área de Bab al-Moazzam, no centro de Bagdá.

O Exército americano informou, em comunicado, que suas tropas capturaram três supostos membros do braço iraquiano da rede terrorista Al Qaeda no norte e no centro do Iraque. EFE ah/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG