Morrem dois detentos em briga em prisão federal dos EUA

Washington, 21 abr (EFE) - Dois detentos de uma prisão federal do estado do Colorado morreram quando os guardas tentaram controlar uma briga entre presos, confirmaram hoje as autoridades.

EFE |

O confronto, do qual participaram cerca de 200 homens, aparentemente teve conotações racistas e começou na noite de domingo, quando grupos de presos brancos tentaram atacar prisioneiros de minorias raciais, disse o promotor Troy Eid.

Os incidentes ocorreram na noite de domingo no setor de recreação da penitenciária de segurança máxima de Florence, cerca de 150 quilômetros ao oeste de Denver, disseram as autoridades.

O Escritório de Prisões identificou os mortos como Brian Scott Kubik, que cumpria pena de 15 anos por posse ilegal de armas, e Philip Lee Hooker, condenado a 25 anos por assalto a mão armada.

Outros cinco réus foram hospitalizados, disse uma porta-voz da prisão, que disse que seus estados de saúde eram desconhecidos.

Os guardas fizeram disparos de advertência com munição "não letal", mas, quando o confronto se intensificou, tiveram que apelar para balas "reais", indicou. EFE ojl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG