Morrem cinco ocupantes de avião acidentado na fronteira entre Brasil e Peru

Lima, 16 mai (EFE).- Cinco dos seis ocupantes de um pequeno avião perdido ontem na região peruana de Ucayali, próximo da fronteira com o Brasil, morreram após a queda do aparelho.

EFE |

O funcionário do município de Purus Tito Ruiz informou que apenas um dos ocupantes, identificado como César Soria, sobreviveu ao acidente, e que os cinco viajantes restantes morreram.

A empresa não se pronunciou até o momento sobre o acidente. Entre as vítimas está outro funcionário da Prefeitura de Purus, uma empregada do centro de saúde de Purus com seu filho de um ano de idade, o piloto e o co-piloto.

Soria foi auxiliado pelos habitantes da comunidade de San Francisco, depois que a aeronave caiu em uma zona próxima ao aeroporto de Puerto Esperanza, destino final da nave.

O sobrevivente foi levado por uma brigada da Força Aérea do Peru (FAP) ao hospital regional da cidade de Pucallpa, capital da região de Ucayali, devido à gravidade de suas lesões.

O pequeno avião da empresa Aero Montañas (Amsa), um Cessna 210, modelo Centurión, desapareceu na quinta-feira quando fazia a rota Pucallpa-Purus com seis ocupantes, dentre os quais dois funcionários da Prefeitura de Purus.

O aparelho partiu ontem, às 10h20 no horário local (12h20 de Brasília) do aeroporto David Abenzur de Pucallpa. EFE mmr/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG