Morrem 9 talebans em combate contra Polícia no norte do Afeganistão

Cabul - Nove supostos talebans morreram e outros cinco ficaram feridos em um combate contra a Polícia registrado no norte do Afeganistão, informou hoje a Efe uma fonte policial que reconheceu a existência de três agentes feridos.

EFE |

O enfrentamento aconteceu na terça-feira no distrito de Imame Sahib, situado na nortista província de Kunduz, depois que os insurgentes atacassem um posto das forças de segurança, declarou a Efe o chefe da Polícia provincial, Abdul Razaq Yaqubi.

Embora longe das fortificações talebans do sul, a província de Kunduz registrou um aumento das ações insurgentes, como o sequestro dos dois caminhões-pipa que acabou com um bombardeio da aviação internacional no último dia 4.

Uma equipe do Governo afegão que averiguou no terreno o ataque - perpetrado pela Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) - determinou que pelo menos 30 civis e 69 talebans morreram na ação, ocorrida no distrito de Chahar Dara.

Kunduz tem várias comunidades de população pashtun, a etnia da qual procedem tradicionalmente os talibãs, que lutam para derrubar ao Governo afegão e forçar a retirada das tropas internacionais desdobradas no país.

Leia mais sobre: Afeganistão

    Leia tudo sobre: afeganistãotalebanviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG