Morrem 5 soldados americanos no sul do Afeganistão

Cabul, 25 set (EFE).- Cinco soldados americanos da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) morreram em diferentes fatos violentos registrados ontem no sul do Afeganistão, informou hoje a organização em comunicado.

EFE |

De acordo com a nota, três dos soldados morreram vítimas da explosão de uma bomba, enquanto os outros dois militares faleceram em ataques dos insurgentes.

Sem dar mais detalhes sobre os incidentes, a Isaf também informou sobre a prisão hoje de seis supostos talibãs durante uma operação de busca realizada na província oriental de Khost para localizar membros da rede insurgente Haqqani.

Os detidos, indicou a Isaf, eram responsáveis pela geração de informação contra o Governo, operações logísticas e transações financeiras em apoio dos insurgentes na região.

Haqqani conta com uma extensa rede de rotas de provisão no leste do Afeganistão, usadas para transportar armas e divulgar sua ideologia aos insurgentes afegãos.

Os últimos meses têm sido especialmente sangrentos para as tropas internacionais desde que começou a missão no Afeganistão, onde cada ano morrem milhares de pessoas vítimas da violência. EFE lo-daa/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG