Bogotá, 26 mar (EFE).- Um helicóptero do Exército colombiano que apoiava operações de controle em estradas do sudoeste do país caiu hoje, o que causou a morte dos quatro militares que o tripulavam, informaram porta-vozes dessa força, em Bogotá.

O aparelho era um Huey-II, de fabricação americana, que realizava uma missão sobre Tumaco, localidade de Nariño, departamento da fronteira sul com o Equador, precisou o comandante do Exército, general Óscar González, em comunicado.

O oficial disse que o acidente aconteceu por volta das 1h30 (3h30 de Brasília) em uma zona próxima ao rio Guiza, na zona rural de Tumaco.

A aeronave "apoiava operações de controle sobre os eixos viários do departamento de Nariño, com o propósito de impedir ações terroristas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no sul do país", disse González.

As causas da tragédia não foram estabelecidas, segundo a mesma nota, na qual González anunciou que uma comissão da Inspeção e da Brigada de Aviação do Exército Nacional irão à área para a investigação correspondente. EFE jgh/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.