Morrem 17 civis em operação de tropas dos EUA no Afeganistão

Cabul, 8 jan (EFE).- Pelo menos 17 civis, entre eles mulheres e crianças, morreram durante uma operação das tropas americanas registrada no leste do Afeganistão, afirmou hoje o palácio presidencial afegão, em comunicado.

EFE |

A operação ocorreu na terça-feira no distrito de Alishing, situado na província de Laghman, como tinha informado ontem o comando dos EUA no país, que disse ter matado 32 insurgentes.

As tropas, que tinham como alvo uma rede talibã acusada de cometer atentados na área, foram atacadas por cerca de 75 talibãs que saíram de seus refúgios e começaram a disparar a partir dos telhados e becos de um povoado, segundo o comando.

Durante o combate, as tropas ajudaram oito mulheres e 16 crianças a escapar da área, segundo a versão do comando americano, mas hoje o palácio presidencial afegão criticou as baixas civis.

"(As baixas civis) manterão afastada de seu principal objetivo a luta contra o terrorismo e colocarão em perigo seu êxito", disse o presidente afegão, Hamid Karzai, no comunicado. EFE daa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG