Morrem 15 pessoas em emboscada talibã a comitê de paz no noroeste Paquistão

Islamabad, 24 set (EFE).- Pelo menos 15 pessoas morreram, entre elas sete líderes tribais, em uma emboscada perpetrada hoje por insurgentes talibãs contra um comitê de paz no noroeste do Paquistão, informou a cadeia Dawn.

EFE |

Os fatos aconteceram na zona de Janikhel, do distrito noroeste de Bannu, onde um grupo de insurgentes atacou a um comitê de paz pró-governamental que ia a uma localidade próxima para mediar em uma disputa.

De acordo com a versão de Dawn, sete líderes tribais faleceram no ataque, após o qual se iniciou um tiroteio onde também perderam a vida outras oito pessoas, entre elas quatro dos fundamentalistas.

O distrito de Bannu está situado na Província da Fronteira do Noroeste (NWFP) ao lado das regiões tribais do Waziristão do Norte e do Sul, consideradas os maiores feudos no Paquistão da insurgência talibã e de militantes da rede terrorista Al Qaeda.

Em algumas zonas do Paquistão, sobretudo nos territórios habitados por pessoas de etnia pashtun, é habitual que se realizem conselhos tribais ("yirgas") para resolver disputas entre moradores ou grupos rivais. EFE igb/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG