Dragons - Mundo - iG" /

Morre segundo criador do jogo Dungeons Dragons

O americano Dave Arneson, um dos dois criadores do jogo Dungeons & Dragons, que popularizou o fenômeno mundial dos RPG (Role-Playing Game, ou jogo de interpretação de personagens), faleceu na terça-feira aos 61 anos, anunciou nesta sexta-feira a editora do jogo.

AFP |

Arneson morreu de câncer em Saint Paul (Minnesota, norte dos EUA), destacou a Wizards of the Coast, filial da Hasbro Inc., editora do D&D.

O outro autor do RPG mais famoso do mundo, Gary Gygax, faleceu em março de 2008, quando tinha 69 anos.

Arneson e Gygax lançaram a primeira edição do D&D em 1974. Enm poucos anos, o jogo se tornou um fenômeno cultural em todo o mundo.

"No D&D, os heróis se tornam mais poderosos a cada batalha, e seus combates podem ser integrados a aventuras mais vastas. Isso era a grande novidade do jogo", explicou a Wizards of the Coast.

Este RPG estimula a imaginação dos jogadores, permitindo inventar personagens mágicos, fantásticos ou heróicos e fazê-los protagonizar inúmeras aventuras com um simples tabuleiro quadriculado, um bloco de anotações e dados.

D&D conquistou milhões de adeptos em todo o mundo, em maioria jovens fascinados pelo livro "Senhor dos Anéis", de J.R.R. Tolkien, do qual o jogo se inspirou.

cl/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG