Morre Richard Wright, um dos fundadores do Pink Floyd

Londres, 15 set (EFE).- O tecladista Richard Wright, membro fundador do Pink Floyd, morreu hoje de câncer aos 65 anos, informou seu porta-voz.

EFE |

"A família de Richard Wright, membro fundador do Pink Floyd, anuncia com grande tristeza que Richard morreu hoje após uma curta luta contra o câncer", informou.

Wright entrou para história da música após criar o Pink Floyd junto a Roger Waters e o baterista Nick Mason.

Embora como compositor não tenha sido tão produtivo quanto Waters, com quem manteve grande rivalidade, escreveu algumas canções de discos famosos como "Meddle" (1971), "The dark side of the moon" (1973) e "Wish you were here" (1975).

Durante a gravação de "The Wall" (1979), Wright teve que abandonar a banda por suas diferenças irreconciliáveis com Waters.

No entanto, Wright, seguiu tocando com o conjunto como músico contratado durante shows de promoção do "The Wall" em 1980 e 1981.

Autor de dois discos solos, "Wet dream" (1978) e "Broken China" (1996), o músico continuou colaborando com o Pink Floyd, sobretudo após a saída de Waters da banda, em 1985.

Em 2005, o grupo formado por David Gilmour, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wright voltou a se reunir, pela primeira vez desde 1981, para participar do show Live 8, em Londres. EFE pa/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG