http://youtube.com/watch?v=nwO7EnM0zWM target=_topvídeo de sua palestra e o http://www.alicaofinal.com.br/ target=_toplivro best-seller ¿A Lição Final¿, morreu nesta sexta-feira aos 47 anos." / A Lição Final - Mundo - iG" / http://youtube.com/watch?v=nwO7EnM0zWM target=_topvídeo de sua palestra e o http://www.alicaofinal.com.br/ target=_toplivro best-seller ¿A Lição Final¿, morreu nesta sexta-feira aos 47 anos." /

Morre Randy Pausch, autor de A Lição Final

PITTSBURGH, EUA - Randy Pausch, o professor de ciência da computação que virou sensação com o http://br.youtube.com/watch?v=ji5_MqicxSo target=_tophttp://youtube.com/watch?v=nwO7EnM0zWM target=_topvídeo de sua palestra e o http://www.alicaofinal.com.br/ target=_toplivro best-seller ¿A Lição Final¿, morreu nesta sexta-feira aos 47 anos.

Redação com AP |

Pausch faleceu nesta manhã em sua casa na Virgínia, declarou Anne Watzman, porta-voz da Carnegie Mellon University em Pittsburgh onde Pausch lecionava. Pausch foi diagnosticado em setembro de 2006 com câncer pancreático incurável. Sua popular palestra ganhou notoriedade e foi vista por milhões de pessoas na internet.


Randy Pausch, autor de "A Lição Final" morre aos 47 anos / EFE

No vídeo, Pausch celebra viver a vida que sempre sonhou ao invés de se torturar com a morte cada vez mais próxima. A palestra foi para os meus filhos, mas se outros acham que ela tem valor, acho isso maravilhoso, escreveu Pausch em seu website.

Na Carnegie Mellon, ele foi professor de ciência da computação, interação homem-máquina e design, e foi reconhecido como pioneiro na pesquisa sobre realidade virtual.  No campus, era conhecido por seu exibicionismo e pela produção de espetáculos enquanto professor e orientador.

Sonhos de infância

Na palestra, Pausch fala - diante de um auditório cheio - que conquistou quase todos os seus sonhos de infância ¿ ficar em gravidade zero, escrever um artigo no World Book Encyclopedia e trabalhar com a Walt Disney Co. Algum que o tenha iludido? Jogar em algum time da Liga Nacional de Futebol.

Pausch declarou que ficava constrangido com a popularidade de sua mensagem intitulada Really Achieving Your Childhood Dreams (Realmente realizando os sonhos de infância, em tradução literal).

A Lição Final

O livro sobre a experiência de Pausch ocupa o quarto lugar na sessão auto-ajuda segundo a lista de livros mais vendidos da revista Veja. A Lição Final foi escrito por Jefferey Zaslow, colunista do Wall Street Journal, mas foi Pausch quem ditou a obra pelo celular. 

    Leia tudo sobre: a lição finalaprandy pausch

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG