O Prisioneiro - Mundo - iG" /

Morre Patrick McGoohan, estrela da série televisiva O Prisioneiro

Londres, 15 jan (EFE).- O ator de TV Patrick McGoohan, famoso pela série dos anos 60 O Prisioneiro, morreu nesta quarta aos oitenta anos de idade, informou a imprensa britânica.

EFE |

McGoohan, que nasceu em Nova York, mas que se educou na Inglaterra e na Irlanda, ficou conhecido na TV com a série "O Prisioneiro". Ele passou seus últimos dias em Los Angeles, onde morreu após uma curta doença, afirmou seu genro Cleve Landsberg.

McGoohan conquistou no decorrer de sua carreira dois prêmios Emmy por seu trabalho na série do inspetor "Columbo", na qual interpretou diversos personagens entre 1974 e 1990.

O ator recebeu também um prêmio da Academia Britânica de Cinema e Televisão (Bafta) de melhor ator de TV em 1959 por seu papel no drama televisionado "The Greatest Man in the World".

Mais recentemente, em 1995, McGoohan interpretou o rei Edward Longshanks no filme "Coração Valente", de Mel Gibson, e no cinema apareceu em filmes como "Fuga de Alcatraz".

Ele chegou a ser cogitado para assumir o papel de James Bond na primeira aventura do agente secreto no cinema, "007 Contra o Satânico Dr. No", mas McGoohan ficará fundamentalmente associado à série "O Prisioneiro", transmitida pela "ITV" e cujos alguns capítulos foram escritos por ele mesmo, com o uso de um pseudônimo.

EFE jr/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG