Inspetor Derrick - Mundo - iG" /

Morre o Inspetor Derrick

O ator Horst Tappert que deu vida a um dos mais conhecidos comissários de polícia da TV alemã, na pele do personagem, o inspetor Stephan Derrick, faleceu nesta segunda-feira aos 85 anos, informou a revista Bunte citando sua esposa, Ursula.

AFP |

Filho de um funcionário público da cidade de Wuppertal, ele até pensou um dia em fazer parte da polícia. Mas o primeiro emprego foi como contador em um teatro de Stendal, em 1945. A veia artística foi descoberta logo em seguida.

Estreou no teatro com a peça Die Flitterwochen (A lua-de-mel).

Entre os filmes que fez durante a carreira, atuou na famosa trilogia Die Gentlemen bitten zur Kasse (Os cavalheiros estão cobrando). Até hoje, no entranto, ele era conhecido por seu mais marcante personagem: o do inspetor Stephan Derrick, na série do mesmo nome produzida pela emissora alemã ZDF.

O personagem é um policial bem vestido, fino, que raramente saca de sua arma.

Pelo papel como Stefan Derrick, sempre acompanhado do assistente, Harry Klein, Tappert conseguiu vários prêmios, entre eles a Cruz do Mérito, em 1988.

O criador e roteirista de Derrick, Herbert Reinecker, disse certa vez que a série buscava resgatar antigos valores; por isso, os criminosos são sempre punidos, em cada episódio, que representa uma verdadeira lição de moral - justamente um perfil apontado como o responsável pelo sucesso da série, tanto na Alemanha quanto no exterior.

Derrick é um dos maiores sucessos de exportação da ZDF, que comercializou o seriado em mais de 100 países da Europa, América Central e do Sul, África, bem como Austrália, Japão, China e Índia. Na França e na Holanda o comissário alemão possui até fã-clubes.

be/ms/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG