Morre o ator americano Dom Deluise

O ator Dom DeLuise, mais conhecido pela atuação em comédias como The Cannonball Run, Spaceballs e História do Mundo - Parte 1, morreu na segunda-feira aos 75 anos depois de hospitalizado, em Los Angeles, por problemas renais e respiratórios.

AFP |

DeLuise também foi produtor, diretor de comédias que marcaram os Estados Unidos na década de '70 e '80.

Seu nome se apresentava com constância ao lado de Mel Brooks, como, por exemplo, em Blazing Saddles", de 1974, na paródia de la Guerra das Galáxias "Spaceballs" e em "Robin Hood: Men in Tights".

Ao lado de Burt Reynolds, atuou em longas como Golpe Indomável e End Game. Recentemente, DeLuise trabalhava no filme de ficção Instant Karma, estrelado por Dwayne Johnson, Pierce Brosnan e Mira Sorvino. Sua carreira decolou nos anos 80, quando fez vários comerciais cômicos para a empresa de recipientes da Ziploc.

Era casado com a atriz Carol Arthur e seus três filhos são destaque na telinha. Peter DeLuise, 42 anos, estrelou vários programas de TV, incluindo 21 Jumpstreet, SeaQuest DSV e Stargate SG-1; Michael DeLuise, 38 anos, participou do seriado Gilmore Girl; e David DeLuise, 37 anos, com várias aparições em seriados de TV, entre eles também Gilmore Girls.

rcw/pb/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG