Morre nos Estados Unidos o comentarista de esportes Jim McKay

Washington, 7 jun (EFE).- O conhecido comentarista de esportes americano, Jim McKay, morreu hoje de causas naturais em Monkton, Maryland, aos 86 anos.

EFE |

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, se manifestou entristecido com a notícia, ao assinalar que McKay não só se destacou como apresentador do programa "Amplo Mundo dos Esportes" e por sua cobertura das olimpíadas para a cadeia de televisão "ABC", mas era um homem de grande talento e eloqüência.

McKay tinha uma grande habilidade "para que os espectadores se interessassem de forma genuína em algo mais de quem ganhou ou perdeu", disse Bush em comunicado.

O comentarista, que percorreu 40 países para o popular programa esportivo da "ABC", é lembrado especialmente pela cobertura da crise dos reféns durante as Olimpíadas de Munique, em 1972.

McKay começou o noticiário com a frase lapidária: "todos se foram", se referindo à tragédia em torno dos 11 atletas israelenses que foram tomados como reféns por militantes palestinos no dia 5 de setembro daquele ano.

Os militantes palestinos primeiro mataram dois dos reféns e o resto morreu durante uma fracassada tentativa de resgate em um helicóptero. EFE mp/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG