Morre no Paraguai bebê que quase foi enterrado vivo

Um bebê prematuro que foi encontrado vivo horas depois de ter sido declarado morto morreu nesta segunda-feira no Paraguai. Ángel Salvador nasceu na semana passada em um hospital de Assunção, quatro meses prematuro (após uma gestação de 24 semanas) e com apenas 580 gramas.

BBC Brasil |

Ao nascer, ele foi declarado morto pelos médicos do hospital Instituto de Previsión Social (IPS) na capital paraguaia. Os médicos não conseguiram detectar nenhum sinal de vida na criança, alegando que o pulso estava baixo demais. Eles tentaram ressuscitar o bebê durante uma hora antes de declará-lo morto.

A família então recebeu uma caixa com o bebê e uma certidão de óbito na qual Angel Salvador tinha sido identificado como uma menina. O pai do bebê, José Alvarenga, disse que a família descobriu que o bebê estava vivo depois de ouvir seu choro na caixa onde ele havia sido colocado.

"Eu abri a caixa, tirei o bebê de dentro e ele começou a chorar", disse a tia do menino, Liliana Alvarenga. "Eu fiquei assustada e disse o bebê está chorando, ele está chorando", afirmou. Foi então que a família descobriu também que o bebê era, na verdade, um menino.

Ao confirmar a morte de Ángel Salvador nesta segunda-feira, funcionários do hospital afirmaram que alguns de seus órgãos vitais não tinham se desenvolvido o bastante para que ele sobrevivesse.

Leia mais sobre bebês

    Leia tudo sobre: bbcbebêparaguai

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG