Morre motorista de monorail do Disney World

WASHINGTON - O motorista de um monorail - trem de um trilho - do Walt Disney World, na Flórida, morreu esta madrugada ao colidir com outro dos trens que levam os turistas de um lugar a outro do parque temático americano.

EFE |

O acidente ocorreu por volta das 2h local (3h de Brasília) na área onde são compradas as entradas e se encontra a parada de transporte interno, onde os turistas costumam entrar no monorail para ir ao Magic Kingdom.

Testemunhas disseram à rede local "NBC" que o acidente aconteceu na estação do Epcot, quando as pessoas voltavam após ter visto os fogos de artifício de 4 de julho, Dia da Independência dos EUA.

No momento do acidente, viajavam entre cinco e seis pessoas, mas nenhuma delas ficou gravemente ferida.

Segundo as testemunhas, o motorista teve que ser tirado pela equipe de resgate dos bombeiros e foi declarado morto no local do acidente.

O xerife do Condado de Orange está investigando o acidente, já que não se sabe como os dois trens puderam chegar a colidir.

O monorail da Disney começou a prestar serviço em 1971, para facilitar o movimento entre as diversas atrações do parque. Cada monorail pode transportar mais de 350 pessoas entre o estacionamento, hotéis, o Magic Kingdom e o Epcot.

Em comunicado, a Disney afirmou que o monorail foi fechado até que sejam esclarecidos os motivos do acidente.

    Leia tudo sobre: disney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG