Morre aos 89 anos o astro da música country Eddy Arnold

Washington, 8 mai (EFE) - O popular cantor de country Eddy Arnold morreu hoje aos 89 anos em uma residência perto de Nashville, cidade do estado do Tennessee e berço da música country.

EFE |

Um porta-voz da família informou que Arnold morreu no início da manhã, mas não especificou a causa do falecimento. Ao longo de sua carreira, o astro, que estava preste a completar 90 anos, lançou mais de 100 discos e vendeu mais de 85 milhões de cópias.

Sua voz de barítono fez com que canções como "Make the World Go Away" ficassem nas paradas de sucessos nos anos 60 e se tornasse um dos cantores country mais famosos da história.

Inovador, foi um dos pioneiros do conhecido como som Nashville, uma mistura de estilos musicais entre o country e o pop, que se tornou referente mundial. Em 1966, foi escolhido para fazer parte do Country Music Hall of Fame e, no ano seguinte, foi a primeira pessoa a receber o prêmio de melhor artista do ano da Associação de Música Country.

Sua música sempre esteve à vanguarda e sobreviveu à onda do rock and roll nos anos 50 e inclusive do pop na década de 90. Seu último show ocorreu em 16 de maio de 1999, um dia após seu 81º aniversário.

Em 2005, gravou seu centésimo álbum, "After All These Years". EFE elv/db

    Leia tudo sobre: musicamúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG