Moratinos vai se reunir com Olmert e Abbas no O.Médio

Cairo, 12 jan (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos, vai se reunir na próxima quarta-feira, em Tel Aviv, com o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, e posteriormente com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, em Ramala (Cisjordânia).

EFE |

Estes encontros acontecerão durante o giro de Moratinos pelo Oriente Médio, que começou hoje no Cairo e que seguirá para a Síria antes de sua chegada a Israel, informaram hoje fontes do Ministério de Exteriores espanhol.

Olmert receberá Moratinos na quarta-feira em Tel Aviv, depois do encontro do chefe da diplomacia espanhola com o presidente Shimon Peres, acrescentaram as fontes.

O ministro espanhol conversará com os líderes israelenses sobre a necessidade de encerrar a ofensiva militar na Faixa de Gaza, após três semanas de ataques que mataram mais de 800 palestinos.

Em seguida, Moratinos viajará a Ramala para se encontrar com Abbas e com o primeiro-ministro palestino, Salam Fayyad. EFE cpg/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG