Moratinos se reunirá com Hillary na próxima semana em Washington

Madri, 18 fev (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos, manterá sua primeira reunião com a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, na próxima terça-feira, em Washington, disseram à Agência Efe fontes do Ministério de Exteriores espanhol.

EFE |

A reunião entre Hillary e Moratinos é o primeiro contato direto do Governo espanhol, comandado por José Luis Rodríguez Zapatero, com a nova Administração do presidente americano, Barack Obama.

A secretária de Estado americana e o chefe da diplomacia espanhola fixarão a "agenda de trabalho" para os próximos meses, tanto no plano bilateral quanto no internacional, segundo as fontes.

A situação no Oriente Médio e a retomada do processo de paz, após a formação do novo Governo israelense, serão alguns dos principais assuntos a serem tratados.

Também conversarão sobre a cúpula entre a União Europeia e os Estados Unidos, prevista para o primeiro semestre de 2010, coincidindo com a Presidência espanhola do bloco europeu, assim como as perspectivas de colaboração na América Latina. EFE cpg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG