Moratinos se reúne com presidente sírio na busca por paz em Gaza

Damasco, 13 jan (EFE).- O chanceler espanhol, Miguel Ángel Moratinos, se reunirá hoje com o presidente da Síria, Bashar al-Assad, a fim de preparar o caminho para que o Hamas, que tem boa relação com o regime sírio, aceite assinar uma trégua com Israel na Faixa de Gaza.

EFE |

A reunião com Assad acontecerá um dia depois que Moratinos se encontrasse no Cairo com as autoridades egípcias, que lideram o diálogo entre Israel e Hamas.

Moratinos, que foi nesta segunda-feira a Damasco em uma viagem pelo Oriente Médio, tratará com Assad a necessidade de que o Hamas aceite uma trégua a partir da proposta de paz egípcia.

Ele se reunirá posteriormente com o chanceler sírio, Walid al-Moualem, com quem já jantou em sua chegada a Damasco.

De Damasco, o ministro espanhol vai a Tel Aviv ainda hoje para uma reunião com a chanceler israelense, Tzipi Livni, e com o principal rival dela nas eleições, o líder dos conservadores, Benjamin Netanyahu.

O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, recebe amanhã o chanceler, enquanto o presidente da ANP, Mahmoud Abbas, se reunirá com Moratinos em Ramala, na Cisjordânia, no mesmo dia. EFE cpg/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG