Moratinos inicia no Cairo novo giro pelo O.Médio

Cairo, 7 set (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos, chegou hoje ao Cairo para uma visita pela região que tem como objetivo analisar a fundo os esforços para retomar o processo de paz no Oriente Médio.

EFE |

Segundo fontes diplomáticas, Moratinos deve se reunir nas próximas horas com seu colega egípcio, Ahmed Aboul Gheit, e depois com Amre Moussa, secretário da Liga Árabe, organização que tem sua sede nesta capital.

Amanhã, a agenda do ministro espanhol inclui uma reunião com o presidente egípcio, Hosni Mubarak, e posteriormente uma entrevista coletiva para informar sobre seus encontros no Cairo.

Após a reunião com Mubarak, Moratinos viajara a Damasco, onde no mesmo dia vai se encontrar com seu colega sírio, Walid al-Moualem, e com o ministro da Informação, Moshen Bilal.

Na quarta-feira, o ministro de Assuntos Exteriores espanhol se reunirá com o presidente da Síria, Bashar al-Assad.

A viagem de Moratinos inclui ainda viagens a Israel e Cisjordânia, onde se reunirá, entre outros, com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e com representantes da equipe palestina envolvida no processo de paz no Oriente Médio. EFE ag/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG