Morales viaja ao Brasil para cúpulas

La Paz, 15 dez (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, iniciou hoje sua viagem para o Brasil para participar das reuniões do Mercado Comum do Sul (Mercosul), da União de Nações Sul-americanas (Unasul) e da América Latina e o Caribe (Calc), confirmou uma fonte governamental.

EFE |

Após participar de um ato em Cochabamba, Morales partiu para a Costa do Sauípe, na Bahia, onde informará sobre as reuniões bilaterais que terá com outros líderes, segundo disse à Agência Efe o Ministério das Relações Exteriores.

Na terça-feira, junto a outros líderes do Mercosul, organização da qual a Bolívia participa como associada, o líder considerará impulsionar avanços da integração regional e temas relacionados a comércio.

Morales também participará do encontro de presidentes da Unasul, no qual a comissão que investigou a violência de setembro no departamento (estado) boliviano de Pando entregará seu relatório final aos 12 líderes.

Nos confrontos de Pando, morreram 20 camponeses seguidores do Governo e dois funcionários departamentais, partidários da oposição autonomista. EFE az/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG