Morales viaja à Venezuela para cúpula extraordinária da Alba

La Paz, 2 fev (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, partiu na madrugada de hoje para a Venezuela a fim de assistir à cúpula extraordinária da Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba), informaram fontes oficiais.

EFE |

Morales vai à reunião convocada pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, acompanhado por seu porta-voz, Ivan Canelas, informaram à Agência Efe fontes de seu Governo, que não detalharam se algum ministro também faz parte da comitiva.

No encontro realizado hoje, em Caracas, também estarão os presidentes do Equador, Rafael Ortega; de Honduras, Manuel Zelaya; e da Nicarágua, Daniel Ortega; além do vice-presidente de Cuba, Carlos Lage.

A última reunião da Alba aconteceu em Caracas em 26 de novembro do ano passado, para analisar o impacto da crise financeira mundial sobre seus membros.

Pouco depois, foi adiado o encontro previsto para 14 de dezembro "até o primeiro trimestre de 2009".

O encontro de hoje coincide com o aniversário de dez anos no Governo de Chávez e 15 dias antes do referendo sobre a emenda constitucional impulsionada pelo presidente venezuelano. EFE az/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG