Morales sugere que CAN e Mercosul confluam na Unasul

La Paz, 15 out (EFE) - O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse hoje que a integração sul-americana vai caminhando muito bem e que espera que, em breve, a Comunidade Andina de Nações (CAN) e o Mercosul possam confluir na União de Nações Sul-americanas (Unasul).

EFE |

"Sinto que daqui a pouco tempo não vai haver nem CAN nem Mercosul, mas vai ser a União Sul-Americana", disse Morales, que na sexta-feira participará, junto à presidente do Chile, Michelle Bachelet, da abertura de uma reunião de parlamentares da Unasul na cidade de Cochabamba (centro da Bolívia).

O presidente boliviano lembrou que a Unasul escolheu a cidade de Cochabamba como sede do futuro Parlamento e acrescentou que "inveja" o da União Européia, instalação a qual qualificou de "um monstro".

"Por que não podemos ter (uma sede) melhor que o Parlamento Europeu?", questionou o presidente boliviano, que reconheceu que isso "requer investimento".

Também antecipou que já foram disponibilizados 300 hectares que serão destinadas à construção do futuro Parlamento da Unasul, cujo protocolo de funcionamento deve ser elaborado na reunião da próxima sexta-feira. EFE az/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG