Morales quer vitória governista em 90% das Prefeituras bolivianas

La Paz, 21 mar (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, expressou hoje o desejo de que seu partido, o Movimento ao Socialismo (MAS), adquira o controle de 90% das Prefeituras existentes na Bolívia nas eleições municipais de 4 de abril.

EFE |

"Calculo que vamos ficar com 90%. Ontem estive em Chuquisaca (sudeste) e anteontem em outros departamentos. É impressionante a adesão dos companheiros", disse Morales à imprensa, ao ser consultado sobre o apoio que conseguirá o partido governista no pleito.

Os eleitores bolivianos irão às urnas em 4 de abril para escolher nove governadores, 144 deputados departamentais, 337 prefeitos, 1.887 vereadores, 23 autoridades indígenas de caráter local, além de vice-governadores departamentais e corregedores.

Morales, que foi reeleito nas eleições gerais de dezembro passado com 64% dos votos, pediu a vitória das bases do MAS com porcentagens muito maiores às das eleições departamentais e municipais.

Segundo pesquisas publicadas pela imprensa local, o MAS venceria as próximas eleições regionais em seis dos nove departamentos da Bolívia. EFE gb/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG