não entrem no jogo do império - Mundo - iG" /

Morales pede às Farc que não entrem no jogo do império

Nações Unidas, 23 set (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, fez hoje um apelo às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) para que não entrem no jogo do império.

EFE |

"Não estamos em tempos de levantes armados. As libertações acontecem com o voto do povo", afirmou o boliviano em entrevista coletiva na sede da ONU, em Nova York.

Morales se reuniu hoje com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, que também participa da Assembléia Geral das Nações Unidas.

No encontro, o chefe de Estado colombiano pediu ao colega que requisitasse às Farc a suspensão de suas ações violentas, informaram fontes diplomáticas.

"Que bom seria que (as Farc) virasse um partido político e entrassem na corrida eleitoral, porque não estamos no tempo de fazer revoluções acabando com vidas", declarou Morales.

O presidente da Bolívia também citou o ex-presidente cubano Fidel Castro, que, em 2003, lhe disse: "Não façam o que fiz, mas o que Hugo Chávez está fazendo (através de reformas)".

"Não estamos na era de fazer revoluções acabando com vidas", reiterou Morales.

Sobre a relação com Uribe, o chefe de Estado boliviano disse: "Saúdo-o porque respeita a verdade e sabe ouvir os argumentos". EFE va/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG