50 anos - Mundo - iG" /

Morales pede a partido programa de Governo para 50 anos

LA PAZ - O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou nesta sexta-feira ter cumprido majoritariamente o programa de Governo que o levou à Presidência em 2006 e pediu a seu partido, Movimento Ao Socialismo (MAS), um novo projeto para os próximos dez ou 50 anos.

EFE |

"Agora com a experiência, com três anos e meio de Governo, (..) não somente devemos planejar um programa para cinco anos, mas para dez anos, eu diria até 50 anos", assegurou Morales na inauguração da assembleia nacional do MAS em Cochabamba, segundo recolheu a agência estatal "ABI".

O líder indígena lembrou que, em 2005, seu partido elaborou um projeto de Governo o qual foi cumprido em grande parte dos aspectos, apesar de ter reconhecido que em alguns outros temas, como na industrialização, ainda há "muito tempo" de trabalho.

Morales destacou a relação "horizontal" de seu partido com os movimentos sociais da Bolívia e ameaçou se afastar do MAS se a ambição política se impuser nos líderes do grupo sobre os princípios ideológicos. Além disso, pediu para que se trabalhe em um programa de Governo que aglutine todos os movimentos sociais.

Leia mais sobre: Evo Morales

    Leia tudo sobre: evo morales

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG