Morales negocia perdão a dívidas em encontro com rei espanhol

Madri, 14 set (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, foi recebido hoje pelo rei da Espanha, Juan Carlos, no primeiro dia de sua visita oficial ao país.

EFE |

O encontro foi no Palácio de La Zarzuela, onde Morales já esteve em janeiro de 2006. Além do rei e do presidente, estavam presentes os ministros de Assuntos Exteriores da Espanha, Miguel Ángel Moratinos, e de Hidrocarbonetos da Bolívia, Óscar Coca.

Ao chegar para a reunião, o presidente boliviano foi afetuosamente cumprimentado por Juan Carlos, que demonstrou interesse pela primeira visita oficial de Morales à Espanha.

Após as saudações iniciais, o rei, o presidente boliviano e os demais presentes se reuniram a portas fechadas. Em pauta, estiveram assuntos como um programa a partir do qual a Espanha perdoará dívidas de US$ 77,3 milhões e 5,55 milhões de euros contraídas pela Bolívia.

Ainda hoje, os reis da Espanha, acompanhados do príncipe herdeiro, Felipe, e da mulher deste, Letizia, oferecerão um jantar no Palácio Real em homenagem ao presidente boliviano, que amanhã se reunirá com o chefe do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, antes de voltar para casa. EFE ct/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG