Morales inspeciona instalações de agência antidrogas dos EUA

La Paz, 6 dez (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, inspecionou hoje um escritório da agência antidrogas americana DEA situada na região cocaleira de Chapare, mas que estava completamente desmantelada.

EFE |

Morales constatou que a DEA, expulsa do país no início de novembro, desmantelou seus equipamentos de espionagem telefônica e rádio que se encontravam em um quartel de Chapare, indicou a estatal agência boliviana de informação "ABI".

O líder questionou policiais e militares do local por não terem comunicado então, possivelmente há dois meses, que a DEA havia desmontado esses escritórios e suas antenas de transmissão.

Felipe Cáceres, vice-ministro da Defesa Social, encarregado da luta contra o narcotráfico, disse que esses escritórios serviam para interceptar chamadas telefônicos nacionais e internacionais.

Cáceres, segundo a "ABI", também disse que desses escritórios se fazia também o controle das ligações que o presidente Morales e outras autoridades faziam. "Além da luta contra as drogas, a DEA realizava controle político", afirmou. EFE ja/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG