Morales faz 3 anos de Governo tentando mudar Constituição

La Paz, 21 jan (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, completará amanhã seu terceiro ano de Governo com a atenção no referendo sobre a nova Constituição que ocorrerá no próximo domingo e constitui o principal desafio de seu mandato.

EFE |

Morales apresentará amanhã o relatório anual sobre sua gestão, enquanto fechará sua campanha pelo "sim" ao projeto de Carta Magna, com o qual pretende consolidar sua "revolução democrática e cultural".

O presidente boliviano começará às 8h30 locais (10h30 de Brasília) um discurso no qual repassará a situação do país, adiantou hoje à imprensa o vice-presidente do Governo e presidente do Congresso, Álvaro García Linera.

Após seu discurso no Congresso, Morales deve fechar sua campanha sobre a Constituição com um ato em Cochabamba às 16h (18h de Brasília) e voltará a La Paz para celebrar no fim do dia o terceiro aniversário de sua gestão "com os cidadãos", explicou García Linera.

Também amanhã, o presidente lançará, em La Paz, um jornal estatal, cujo objetivo será informar "a verdade", segundo alegou recentemente o próprio Morales. EFE sam/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG