Morales e Chávez se reúnem em Caracas antes da Cúpula da Unasul

Caracas, 22 mai (EFE).- Os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e Bolívia, Evo Morales, se reuniram hoje em Caracas antes de embarcarem a Brasília para a Cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul), em que será assinado o Acordo Constuitivo do organismo.

EFE |

O governante boliviano chegou a Caracas vindo de Havana. A viagem à ilha foi cercada de mistério, já que a cobertura da imprensa foi limitada.

Morales deu a Chávez "saudações" enviadas pelo líder cubano Fidel Castro, com quem o presidente boliviano disse ter se encontrado.

"Ele estava magro, mas muito lúcido, como sempre", disse Morales.

Em breves declarações, o presidente da Bolívia destacou a importância de "todos" os seus colegas sul-americanos estarem presentes amanhã na cúpula de Brasília.

O líder boliviano chegou a Caracas em visita oficial de poucas horas e foi recebido com honras militares por Chávez às 18h40 locais (20h10 de Brasília) na sede do Governo, em um ato transmitido pela imprensa local.

Para Chávez, o encontro servirá para que ambos avaliem o avanço das relações bilaterais e dos processos de integração regional.

Morales aproveitou para agradecer publicamente a Fidel pelo que chamou de "grande ensino", em referência ao encontro que teve com o líder cubano durante visita iniciada ontem à ilha. EFE gf/rr/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG