Morales e Chávez falam sobre eleições no Brasil

Presidente Chávez parabeniza democracia e o mandatário da Bolívia, Evo Morales, afirmou que "trabalhará" com qualquer vencedor

iG São Paulo |

O presidente Venezuelano, Hugo Chávez, elogiu a democracia brasileira que atribui ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  "Nossa saudação ao povo do Brasil. Abraçamos as bandeiras da democracia alcançada hoje. Graças a Lula por seu legado!", afirmou em sua conta no Twitter. Já Evo Morales, da Bolívia, outro aliado do atual governo brasileiro, afirma que trabalhará com qualquer eleito.

O líder venezuelano considera Lula um aliado de seu Governo "revolucionário" e com frequência o destaca como um lutador social e líder político mundial. Ontem à noite, em um ato com seu Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Chávez voltou a expressar sua segurança de que a candidata governista, Dilma Rousseff, ganhará o pleito e será a sucessora de Lula. "Está escrito: Dilma Rousseff será a próxima presidente do Brasil."

Morales também demonstrou admiração por Lula, mas assegurou que terá uma "excelente relação" com o vencedor das eleições presidenciais no Brasil, qualquer que seja. Em entrevista à imprensa estatal, o boliviano disse que sua "obrigação" é "coordenar com todos os Governos que saiam dos resultados de uma eleição". "Com quem quer que ganhe, vamos ter uma excelente relação, um trabalho permanente. Com quem quer que ganhe, vamos trabalhar. É um país vizinho, irmão, que começou a defender a situação da Bolívia", acrescentou.

* Com informações da EFE

    Leia tudo sobre: ChávezVenezuelaEvo MoralesBolívia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG