Morales e Ahmadinejad jogam futsal em Teerã

Presidente da Bolívia e do Irã jogam partida contra jogadores iranianos, que foi decidida nos pênaltis

iG São Paulo |

© AP
Ahmadinejad e Morales chegam a ginásio em Teerã

Os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, jogaram na terça-feira uma partida amistosa de futsal contra alguns dos jogadores iranianos mais famosos do time Persepolis.

Segundo a agência iraniana Irna, o jogo terminou em empate de 3 a 3, e foi decidido nos pênaltis. Ahmadinejad marcou um gol e a equipe dos governantes saiu vitoriosa.

nullMorales chegou na segunda-feira a Teerã para sua segunda visita oficial ao Irã, com o objetivo de aprofundar as relações políticas, ampliar a cooperação econômica e comercial e fortalecer o eixo contra o imperialismo.

No primeiro dia de sua viagem, o líder boliviano visitou diversos projetos industriais de maquinaria e aeronáutica civil e militar na cidade de Tabriz, a 600 quilômetros a oeste de Teerã, onde também assistiu ao treino do time de futebol local Teraktorsazi. O

governante boliviano fez turismo em Kandovan, uma aldeia que conserva vestígios arquitetônicos de seis mil anos e que o Irã pretende que seja declarada patrimônio da Humanidade.

Na terça-feira, após a recepção oficial e a agenda de trabalho, Ahmadinejad ofereceu um jantar em homenagem ao aniversário de Morales.

Nesta quarta-feira está previsto que o presidente da Bolívia retorne a seu país após a assinatura de uma série de memorandos de entendimento e um comparecimento perante a imprensa.

AFP
Presidentes fazem aquecimento para a partida

    Leia tudo sobre: ahmadinejadmoralesirãbolívia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG