sucesso - Mundo - iG" /

Morales diz que referendo foi um sucesso

O presidente da Bolívia, Evo Morales, destacou nesto domingo como um sucesso o referendo sobre mandatos realizado em seu país e elogiou o comportamento dos cidadãos porque só foram registrados incidentes isolados ao longo do dia.

EFE |

O presidente fez as declarações em uma sede sindical da cidade de Cochabamba, para onde foi após votar em Chapare.

Morales disse estar surpreendido com a "participação democrática do povo boliviano" depois que, segundo ele, houve alguns que tentaram "semear conflito".

"Foi visto um sentimento do povo boliviano rumo à democracia e um sentimento de aprofundar este processo de mudança", disse Morales ao reiterar a importância histórica do inédito referendo revogatório realizado hoje na Bolívia.

"A partir deste momento o voto do povo boliviano não é somente para escolher, mas também para revogar as autoridades", apontou o governante.

Nas próximas horas, Morales deverá se reunir com seus ministros em La Paz para avaliar os resultados do referendo de acordo com pesquisas de boca de urna.

A Corte Nacional Eleitoral (CNE) oferecerá os resultados oficiais e definitivos do referendo dentro de sete ou dez dias, embora ainda esta noite já possam ser divulgados alguns dados parciais.

Leia também:

    Leia tudo sobre: morales

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG