muito lúcido e sábio - Mundo - iG" /

Morales diz que Fidel está muito lúcido e sábio

Havana, 11 jun (EFE).- O presidente boliviano, Evo Morales, se reuniu nesta quinta-feira por duas horas com o primeiro-secretário do governante Partido Comunista de Cuba, Fidel Castro, que disse estar muito lúcido e muito sábio.

EFE |

"Eu o encontrei vi muito lúcido, muito sábio, porque em minha última visita, meses atrás (em 2008), me preocupei bastante", disse Morales no aeroporto de José Martí, em Havana.

"Fidel se sente muito bem, como sempre, preocupado com as políticas de saúde, as políticas sociais, e econômicas", assegurou o governante boliviano, que também se reuniu por quase duas horas com o presidente da ilha, Raúl Castro.

"Quero reiterar sem medo ao mundo que após conversar por essas duas horas com o companheiro Fidel, (estou) muito contente. Estou orgulhoso de Fidel, de Raúl, do povo revolucionário de Cuba, e a qualquer momento estarei aqui novamente para continuar conversando", acrescentou.

Morales visitará nesta sexta-feira o Paraguai para comemorar com o presidente Fernando Lugo o 74º aniversário do armistício que pôs fim à guerra do Chaco, entre os dois países, entre 1932 e 1935. EFE am/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG