um escritório da CIA dentro da Presidência - Mundo - iG" /

Morales diz que desmantelou um escritório da CIA dentro da Presidência

La Paz, 10 abr (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, revelou hoje, durante um discurso no departamento (estado) de Santa Cruz, no sul do país, que seu Governo desmantelou um escritório da CIA (agência central de inteligência americana) dentro do palácio presidencial logo depois que tomou posse, em 2006.

EFE |

"Após dois ou três meses, nos demos conta de que no Palácio (havia) um escritório da CIA", disse Morales, segundo quem "um ex-general da Polícia" dava relatórios à agência americana "sob pretexto de que lutava contra o terrorismo".

"Os gringos pagavam um escritório no Palácio!", exclamou Morales, antes de dar a entender que este foi neutralizado pelo ministro da Presidência , Juan Ramón Quintana.

Em seu discurso, que marcou uma entrega de terras em Santa Cruz, Morales reiterou suas denúncias de que a embaixada dos Estados Unidos em La Paz lidera uma "conspiração" para tirá-lo do poder.

O presidente também voltou a dizer que Usaid, a agência de cooperação americana, promove campanhas contra o seu Governo, das quais disse ter provas. EFE az/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG