possivelmente no Brasil - Mundo - iG" /

Morales diz que cúpula presidencial da Unasul será possivelmente no Brasil

La Paz, 9 abr (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou hoje que a próxima cúpula de Chefes de Estado dos países que integram a União das Nações Sul-americanas (Unasul) será provavelmente realizada no Brasil.

EFE |

Morales, que exerce a Presidência temporária da Unasul, se referiu abertamente ao assunto em um ato realizado no Palácio do Governo de La Paz, segundo a estatal "Agência Boliviana de Informação".

Na semana passada, o Governo brasileiro se ofereceu para organizar uma cúpula presidencial extraordinária da Unasul e adiantou que poderia ser realizada no início de maio no Rio de Janeiro.

A terceira cúpula do bloco estava programada inicialmente para os dias 28 e 29 de março na cidade colombiana de Cartagena de Índias.

No entanto, esse encontro foi adiado sem data prevista depois da crise desencadeada pela operação militar colombiana em território equatoriano no dia 1º de março, que ao menos 25 mortos, incluindo o número dois da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias (Farc), conhecido como "Raúl Reyes".

A crise diplomática entre Colômbia e Equador, à qual se uniram Venezuela e Nicarágua, foi superada na Cúpula do Grupo do Rio em Santo Domingo e posteriormente em reunião de chanceleres da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Apesar disso, o Equador até agora não normalizou suas relações diplomáticas com a Colômbia, rompidas por decisão do Governo de Quito no dia 3 de março.

A Unasul é integrada por Argentina, Brasil, Colômbia, Guiana, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile, Equador, Peru, Suriname e Venezuela. EFE mb/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG